Pixie
Tuesday, February 27, 2007
  ------------------------------- COISAS DA GABRIELA ---------------------------------------------

Posse: do Lat. Posse - s. f., retenção ou fruição de uma coisa ou direito; estado de quem possui ou frui uma coisa em seu poder.

Estou pensando em escrever uma carta de fã : Obrigada, Sr. Aurélio, por suas tão bem detalhadas explicações. Me apaixonei por essa em especial. Continue sempre assim.

Como é boa a sensação de possuir algo, pouco importa o que esse algo seja. Nesse caso, o substantivo não tem tanto valor quanto o verbo. Eu possuo, ele possui e nós possuimos. Uma caneta, um sapato, uma casa, um outro...

Possuir o outro é o grau máximo que se pode alcançar. Isso porquê o outro não é algo facilmente possuído. Quão maravilhoso seria se pudessemos seguir o exemplo dos americanos, cravar uma bandeira na lua e dizer: “Cheguei primeiro! Conquistei esse pedaço. Sai fora, mané!”. Sair por aí cravando bandeira na cabeça das pessoas é, definitivamente, meu sonho dourado.

Se já é legal ter uma geladeira, um sofá e um gato, imagine só incluir um humano na categoria “Coisas da Gabriela”? Fantástico!

Quero que os marxistas de plantão passem o dia catando coquinho na esquina, a bandeira americana que está com a razão, o que é meu é meu e ninguém tasca.

 
Comments:
eu sou teu, eu sou teu!
não é uma bandeirinha americana na minha cabeça... é a bandeira da terra do nunca, minha fadinha linda.
te amo e amo teu jeito lindo de esdrever.
 
hhha eu ja falei com o aurélio .. ou pelo menos assisti ele falar na minha frente.. eh uma das pessoas mais curiosas e fora de qualquer realidade q eu ja vi... lembro dele começando uma converso com: "saci, do africado, é somente e naum mais que...." e depois algo "incrivel como a queda das torres gemeas, no ano de 1901, mudaram nosso mundo em tão pouco tempo", tenho medo do dia em q 106 anos vaum ser pouco tempo para mim também.
da cronica .. eu adorei =) mto boa mesmo ... todas elas por sinal... gostei dessa principalmente na parte em q os marxista catavam coisas na esquina ....q vontade q eu tenho disso hehehehehh
bjo
=*
 
POSSE.

Sou muito possessiva. Demais. Mas fico só no "iva", porque de posse, que é bom, sei que só tenho a vontade...

Mas ia ser ótimo uma bandeirinha dessas.. haha. xD
 
muito bom o post! ter posses é bom, mas pode se tornar meio complicado... em algumas situações particulares que não vêm ao caso =P

=*
 
garotinha possessiva ;)

já fui, agora sou uma menina tranquila :)

:*
 
Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home
É...acho que isso prova que fui alfabetizada. E só.

Archives
December 2006 / January 2007 / February 2007 / March 2007 / April 2007 / May 2007 / October 2007 / November 2007 / August 2008 / September 2008 / January 2009 / July 2009 / September 2009 / May 2010 / July 2010 / December 2014 / June 2015 / October 2015 /


Powered by Blogger

Subscribe to
Posts [Atom]